Translate

março 21, 2016

CANTORES & PRODUTOS

A grande maioria dos trabalhos do país são completamente independentes, o cantor vai até um estúdio e lá faz o seu CD. Esses cantores, são muitas vezes pequenos e não chegam a vender  mil cópias dos trabalhos que executam. Fazem por paixão, por amor ao trabalho, a arte.

Também, é bom ressaltar que grande parte deste cantores não compõe, gravam músicas de terceiros, isso é muito bom pois, desta forma os autores vão ganhando seu espaço, nem sempre financeiro. mas, contudo, o seu nome vai entrado nos encartes dos produtos que entram no mercado, e isso de certa forma espalhando os seu nome.

O grande problema, é que muitos deles tem muitas canções gravadas e não tem o controle dos produtos, digo dos CDs, DVDs e é muito prudente ter em seu arquivo profissional um exemplar de cada lançamento. 

Como seria isso: Cada vez que um CD sair do forno, um seria para o autor e também para cada profissional que participou  da elaboração do projeto. Sendo assim, os profissionais não teriam dificuldades de fazerem os cadastros de seus trabalhos nas associações de direito autoral que são vinculadas ao ECAD,  já que os mesmos exigem o encarte destes trabalhos.

Gente, seria legal que todos contribuírem para esta organização profissional, aprendam de uma vez por todas que um CD é um documento de um trabalho executado. Portanto, deve ser arquivado, guardado para eventual necessidade de cada cantor, autor, músico, produtor, estúdio, gravadora etc. 

Bem, este texto foi escrito a pedido de vários autores que tem dificuldades de conseguir com seus cantores os CDs onde constam suas obras. Vamos lá gente, compreensão é bom em todas os campos da vida, do trabalho. 

Posso lhe ajudar?

Gil 

Nenhum comentário: