Translate

março 08, 2016

PRODUÇÃO MUSICAL INDEPENDENTE

É muito comum hoje, vermos trabalhos circulando no mercado sem o selo de uma gravadora, mais que normal e pela legislação perfeitamente legal.

Acredito que os que não acordarem para esta realidade estarão perdendo o seu precioso tempo em não investir num trabalho tão palpável.
Não existe diferença entre os demais desde que haja qualidade no produto. A qualidade, a divulgação é que dará a visibilidade de qualquer negócio e entre eles está o a produção fonográfica, não é diferente de nenhum outro objetivo, outro serviço.

A incansável batalha na mostragem deste produto (CD) é que se alcança o alvo. Não conheço testemunho de nenhum artista que chegou no auge sem trabalho e bota trabalho nisso.

Os resultados só poderá perceber colocando o seu trabalho no mercado, você precisa batalhar para isso, lutar para que suas obras tornem-se valorizadas. Sabemos das dificuldades, das portas fechadas mas, o autor vive esta guerra, guerra dolorosa mais do bem. Pois, o prazer de ver seu CD prontinho é muito legal. Passe a ver com esses olhos, com este carinho por suas obras, correr sem parar em busca do seu alvo, do seu sucesso profissional.

Outra coisa, as grandes empresas ( gravadoras ) não pegam artistas que não tenham um mercado sólido e isso só se consegue com batalhas, se não for o produto independente como vai vai um dia obter respeito entre os grandes selos. Complicado, é preciso entender isso definitivamente e correr, o tempo urge.

Falando com objetividade: 
Temos milhões de autores por todo país, não sabemos dimensionar pois não existe uma estatística dos mesmos. Só sabemos que são muitos pois para onde nos viramos lá estão eles, em todas as partes...

Vamos lá, perseguir os desejos da poesia, da alma, dos acordes, da melodia...
Sabemos que não é fácil mas, parar é a solução?
Você vai fazer o que com suas canções? coloca-las em baixo colchão? 
Vale a pena?
O quero dizer para todos é o de sempre, não desista!!! Tempo é ouro...

POSSO te ajudar?

Gil    

2 comentários:

Gil Assessoria Musical disse...

Antônio,
Tudo bem, tudo em paz!!!
Já sigo seu blog - obrigada pela visita - o SENHOR lhe abençoe ricamente !
Gil

Unknown disse...

A produção musical independente é na minha opinião a solução para termos músicas com melhor qualidade do que as que estão na grande mídia. Se prestarmos a atenção, o youtube é de certa forma a "rádio" mais ouvida hoje em dia. Sem dúvida uma grandiosa porta aberta para divulgar nosso trabalho