Translate

O B J E T I V O

Atingir, alcançar, o máximo de autores espalhados pelo Brasil.
Este trabalho é extensivo a todos da música, desde o autor, músico, produtor, estúdios e gravadoras, simplificando: todos que trabalham na área musical. Brasileiros ou estrangeiros.

Inscrição em uma associação de direito autoral, em primeiro lugar.

A edição musical como como forma de registro para proteção das obras, ou mesmo conscientizar da necessidade de todos irem até a Biblioteca nacional para registro das mesmas.

A maioria deles, sequer conhecem seus direitos e não tem cadastro em uma associação de direito autoral. Simplesmente por falta de informação.

Muitos também, tem crédito retido no sistema do ECAD,  pela ausência de  cadastro de suas obras (composições ).

Como sabemos do acesso de estrangeiros nesta página, é bom que lembrar que muitos deles tem crédito retido no ECAD,
Suas canções, tocam no Brasil mas, muitas estão com pendências e por isso causam a falta de pagamentos dos valores aos profissionais.  

De forma prática e objetiva, é legal ver todos bem organizados, com sua documentação em dia,  para que no momento da colheita não haja pendências.

No país, não existe uma estatística de quantos autores existem no país, mas percebemos pelo trabalho que desempenhamos que devem ser milhões.
Também não existe investimentos nestes autores por parte das organizações governamentais.
O que existe no Brasil é o ECAD empresa que está qualificada nesta área  de arrecadação e fiscalização do direito autoral.
E é ele que todos precisam conhecer o funcionamento, para poder usufruir. Isso é feito através das associações de direito autoral.

Esta é alternativa que o Brasil oferece no momento, vez por outra vemos alguns investimentos por parte de empresas na área mas elas só investem em artistas  quem tem muita visibilidade no mercado, os pequenos não sentem nem o cheiro...

Sabemos que em algumas regiões, cantores, compositores e demais - recebem milagres, vez por outra de outras nações, de outros países,  que gastam, que abençoam,  um pouco esses meninos.
Somos gratos,  pois eles fazem bem mais dos que os nossos.

GENTE, todo compositor brasileiro cadastrado em uma associação de direito autoral, conhecendo o seu funcionamento.

QUEM SABE, um dia ter um espaço legal, onde possamos ter pessoas ensinando a tocar um instrumento...Uma escola para os que mais precisam.

Estamos no começo, se conseguirmos 40%  já será uma vitória muito grande...
No Brasil o autor e todos que trabalham com ele enfrentam muitas barreiras... Quem sabe não acontece um milagre ...Com muito trabalho...


Essa é a meta !!







Nenhum comentário: