Translate

ESTRANGEIROS - FOREIGN - The Foreign Music In Brazil, Burrow Well More The National

If your songs play in Brazil, charge the responsible to see your credit withheld.
Several reasons lead to the rights to stay in the system without payment.

É do conhecimento de todos que os consumidores de música no Brasil, tocam por demais canções internacionais. Acredito que até mais, do que as nacionais.

Sendo assim, é normal que este trabalho venha gerar sim,  muitos retidos no sistema do ECAD e os motivos não deixam de ser semelhantes aos que acontecem com a música brasileira.

A falta de cadastro do artista em Associação;
O cadastro da obras lançadas no mercado, a  variação dos nomes que a obra recebe no mercado, onde muitas vezes ela é chamada por uma frase ou palavra do refrão e por ai vai. Os motivos são diversos.

A falta desta documentação correta leva os valores a ficarem no sistema e o titular por sua vez assim como no Brasil deve ir até a sua associação de direito autoral regularizar as pendências. É preciso lembrar que o ECAD não tem como adivinhar o que você tem tocando no mundo.

Existem parcerias firmadas entre países onde se possibilita o repasse destes valores, desde que a documentação esteja correta.

Espero desta forma possa ter esclarecido as dúvidas de alguns. Mas também podem nos enviar o seu E-Mail e estaremos atendendo com o maior prazer.

Cobrar da instituição que você parte é indispensável mas, eles só podem fazer algo se você regularizar suas pendências.
O Brasil, toca por demais canções internacionais, quem sabe você pode ter uma bela fortuna te aguardando...
Mas lembre, é preciso que sua música toque. Se toca cobre...
Cobre o relatório de crédito retido e as possíveis pendências, para que possas colocar em dia e só assim receberá seus direitos.

Para isso, você precisa saber se tem retidos, peça a sua instituição de direito autoral para fazer uma busca no sistema do Ecad Brasil. 

O responsável por gerar estes relatórios é o ECAD, através das associações de direito autoral. É no sistema dele que tem o relatório de todo músico. Cobre, você tem direito.
Os pagamento acontecem a cada três meses e não existe auditorias, muitos autores reclamam de falta de transparência.

A ultima demostração financeira é do ano de 2013 como consta neste link ECAD : http://www.ecad.org.br/pt/Paginas/resultado-pesquisa.aspx?k=balan%C3%A7o - CONFIRA e você verá que faz tempo que a instituição não dá satisfação ao público do financeiro que pertence ao artista do Brasil e do mundo. Três anos sem publicação.
OBS: aqui o Ecad tem o monopólio do direito autoral em arrecadação. O músico não tem outra alternativa.

VEJA logo e não permita que seus valores sejam fatiados em tempos, pois, o que está lá dentro do sistema em retidos já foi recebido.  O DIREITO É SEU. regularize-se e cobre sem demora.

Muitos, tem até medo da instituição, os chamam de soberanos - agora perguntamos quem na área são os soberanos se não os autores, os artistas. Tem muitos na empresa com o topete grande demais humilhando quem produz, quem compõe. Não atendem como deve o autor - seja ele grande ou pequeno, a lei foi feita para todos de igual forma.

Eles podem sentir isso (SOBERANOS) e até mais, mas é você autor, o produto de todo trabalho, portanto, dignos de respeito.

Você pode repassar para todos os profissionais da música que conhece.#compartilha com seu #colega #autor, seu #estúdio, sua #gravadora  #ESPALHA #foreingmusic

Se for um real (R$ 1,00) - ele é seu - não deixe prescrever. COBRE...
IMPORTANTE:  o direito autoral  é distribuído para todos os profissionais da música - desde o produtor musical, cantor, instrumentistas e também o produtor fonográfico.

#compartilhe

Gil


Nenhum comentário: