Translate

junho 11, 2016

O PREÇO DA CULTURA MUSICAL BRASILEIRA *** THE PRICE OF CULTURE BRAZILIAN MUSIC

Sem sombra de dúvidas, é desmedido o que acontece com nossos autores...
Uns poucos, dois ou três recebem milhões por cada show para fazer eventos e os demais ficam chupando o dedo. 

Claro que sabemos da dimensão de cada artista, do espaço que cada um ocupa no mercado mas, nos referimos a investimentos para os demais e para os menores que também tem filhos para sustentar, não existe. Como não registrar, é zero, zero de investimentos por parte dos dirigentes da cultura e isso apesar das leis serem boas, favoráveis ao autor. Falta, falta muito. Nossa se falta.

Não é a toa que nos demais campos, todos reclamam. Como não perceber, o povo, a classe de autores tão sofrida que tenta viver de música e não consegue...
Há anos, temos tentado colocar esta turma para negociar, trabalhar melhor suas composições para se firmarem no mercado e muitos até tem conseguido entrar em em CDs de grandes cantores mais o autor não tem a mesma evidência, nem sequer sabem quem é o compositor de cada canção que está nos discos brasileiros, uns poucos sabem, pouquíssimos. É triste isso. Existiria produção musical sem autor??? Ele é o produto principal de toda cadeia fonográfica sem o devido reconhecimento.

Resolvi registar isso assim por causa das provas e grandes dificuldades que enfrentamos, diante do senário atual.

O preço é de provas, de falta, de muita luta e na maioria das vezes sem retorno, sem resultados...Torcendo e batalhando por um amanhã melhor...

Nossa gente, isso não é para desistir, precisamos continuar lutando, correndo atrás do nosso alvo...Não é fácil mais precismos persistir....Hoje escrevo assim diante de alguns fatos que não vem ao caso, e que os mesmos me levaram a isso. Não esquecendo que isso é parte de nós. Mas, desistir jamais...NUNCA!!!

Gil 


Nenhum comentário: