Translate

junho 16, 2016

Está começando a caminhar...MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL

Vi ontem e hoje na televisão, ligeiramente uma campanha do Ministério da Educação do Brasil, pedindo aos alunos para respeitarem os professores, bom demais...

JUSTO, justíssimo e pela primeira vejo isso no Brasil...
O que temos visto nos últimos anos é um descalabro sem limites dos alunos, reclamações em todo país de norte a sul de leste a oeste dos profissionais, alunos  que não sabem sequer dá um "bom dia" é complicado trabalhar com gente, meninos sem coerência não generalizando mas, tem tranqueira dentro das salas de aula e de quem é a culpa...
Família, para um pouco diz pro seu filho, que o ser humano é mutável e que ele pode sim tratar bem seu professor. 
Diz para ele elogiar o professor, sentar direito na sala de aula, ouvir com atenção. 
Outra coisa: se ele não faz isso,  espelha você,  torna-se  o culpado pelos gritos que seu filho dá na sala de aula - você é o educador principal dele, o formador de caraté, o modelo...FAZ bonito nisso e no futuro raramente vai pegar seu filho numa delegacia. Pense nisso!!!

Existe também uma política de leis permissiva nos últimos anos, que prejudicou os dois lados, alunos e professores, creio que isso ainda precisa ser revisto afinal, ORDEM e PROGRESSO é o lema do país.
Também, existem professores que deixam a desejar em toda esfera, existe os bons e o maus. Porém, em toda nossa vida dependemos desses mestres para nossa formação profissional, o bom é a reciprocidade de ambas as partes.

Mas, isso aqui agora é para dizer que uma campanha do Ministério da Educação do Brasil, pedindo respeito para os professores é por demais bem vinda...Parabéns !!! 

Gil 


Nenhum comentário: