Translate

dezembro 26, 2013

Música e Sucesso...

É muito interessante, rápido  e belo  o desenrolar da música em nosso país, nos dias de hoje. 

O crescimento se dá devido a  consciência de muitos autores permitirem que outros cantores interpretem suas canções e isso vem crescendo bastante.
Para agradar a todos,  muitos cantores tem feito uma mesclagem em seus trabalhos, selecionando canções de regiões diferenciadas. Isso também ajuda o artista a agradar em todo território do país.

Com variedade de estilos e também de cultura o país é muito rico nessa área, são milhares de autores em todo país dispostos a autorizarem a gravação de suas obras. Isso sim, valoriza e eleva o profissional e também a cultura de sua região, cidade, estado, etc. Falta ainda, investimentos na área para que estes artistas produzam com bem mais prazer.

A internet tem ajudado de forma gigantesca na divulgação destes trabalhadores, produtores de arte... ARTE sim, porque a música é uma arte eterna...Em qualquer lugar do universo a música tem seu espaço. O que existe no universo, sem música? Não consigo imaginar, ver, uma nação, um país,  sem esta expressão.

Devido a grande extensão de território que tem o Brasil, a variedade de ritmos é gigante creio até que não se sabe  precisar, classificar, os gêneros diferenciados que nascem a cada dia, apesar dos ritmos principais terem seus registros a variedade é gigante...Cada região tem sua cultura, sua história, o que vem de forma bem evidente influenciar no estilo musical e suas vertentes.

Os mais conhecidos são: Samba, frevo, forró, baião, xaxado. Além destes,existem muitos outros , uma grande variedade já com registro.

Hoje em todos os ritmos e gêneros, os que mais se destacam em todo território no momento e já há bastante tempo é o sertanejo e o gospel e vão com certeza dominar por bastante tempo, pois está em faze de crescimento ...E não vai parar...

Profissionais que não inovam, que não compõe de acordo com a época já tem parado há muito tempo... Infelizmente...Mas, é verdade. 
Precisam inovar, criar o que o povo gosta de ouvir e isso pode ser também dentro  de seu estilo, de seu lugar de sua região cuidar da poesia, da letra de sua cultura. Isso quem sabe venha ajudar a permanecer no mercado. Afinal, arte também é um produto.

A turma do sertanejo ta com tudo...E o gospel abrange todas as camadas e gêneros com verdade na poesia...Tudo que o povo, o homem gosta de ouvir.
O ser humano gosta de ver o amor, as flores, a verdade, cantada e declamada...

O Brasil é riquíssimo e conhecido no universo pela sua variedade cultural, musical, etc. 
Como seria com investimentos na área ?? 
Alguém poderia precisar a mudança, a alegria dos milhões de autores do país, das famílias e também da nação...

Vamos caminhando...Vendo os bravos brasileiros que compõe com a alma entrando no mercado por esforço próprio e apoio de alguns produtores, que acreditam e só sabem viver da arte. São persistentes...Valorosos...

Viva o poeta!! viva o músico!! viva o produtor!!

Gil
Gil Assessoria Musical 

Nenhum comentário: