Translate

outubro 03, 2017

PUBLICAÇÃO DE MÚSICAS

É a única forma do compositor ganhar seu dinheiro, sua renda.

Enquanto as grandes empresas, gravadoras batalham para pagar suas contas, o autor pode ir publicando suas canções de que forma: ele mesmo gravando ou autorizando a terceiros (outros cantores) a cantarem suas obras.

Esta é a única alternativa, não adianta compor e deixar em baixo do colchão.

Nos dias de hoje há compositores que ainda esperam que tudo vai cair do céu, sabe eu diria até que cai, se você se mexer e começar a negociar o que compõe. Desta forma sim, as portas do céu se abrem. Então corre atrás, para compensar todo tempo perdido.

Outra coisa, não é tão simples atingir o alvo almejado, mas, nada é impossível, para isso é indispensável tentar sem esmorecer.

E é muito comum, normal e belo ver canções de diversos autores tocando por todo país, em todo planeta nas mais diversas vozes. Afinal, nem todos tem potencial para cantar e compor. Muitos compõe e não tocam um único instrumento, não cantam e isso são muitos espalhados pelo país, creio que até, que a grande maioria. Este é o artista nato, da natureza tem o dom dos versos musicais, música na alma.

Uma vez publicada sua canção começa uma das partes mais difíceis do percurso, a divulgação para tocar em rádios, TV, Net e demais eventos públicos – é daí que nasce seus royalties, seu direito autoral de execução pública.

Este é um assunto pouco compreendido, mesmo pelo próprio autor. É necessário conhecer o funcionamento do espaço independente e não vacilar, ele não é menos importante que os das grandes gravadoras, quanto se trata de remuneração pela execução pública. Entenda isso para seu bem.

Muitos passam levam anos para chegar ao alvo, mas, para isso já galgou um longo caminho. Como lhe dizer, lhe dá um incentivo... Nunca pare de batalhar pelo sonho de ver suas canções tocando. Consciente de que o trabalho é árduo, mas possível.


Posso te ajudar?


Gil

Gil Assessoria Musical 

Nenhum comentário: